top of page

Mundo dos adultos Grandes problemas

  • Foto do escritor: Rhayra Horaguchi
    Rhayra Horaguchi
  • 30 de set. de 2021
  • 7 min de leitura

TORNANDO-SE UM SER ADULTO

A primeira coisa que decidi fazer com a minha maioridade, foi uma tatuagem. Por mim já teria feito anos antes, é uma pena ser indecisa, a autorização de minha mãe não era um problema também, mas na vida nós escolhemos prioridades, as vezes esquecemos nossas vontades por causa da rotina e outros milhares de “motivos”, que no final são só desculpas para adiar sua própria felicidade e satisfação.

O próximo passo seria um emprego, o triste da minha situação é que era para eu já estar bem empregada e impulsionando meus estudos para realizar meu sonho de ir para uma universidade incrível. Mas estou em 2020, que é tipo uma cópia de 2016 só que muito pior. Mas agradeço por estar mentalmente mais forte que 2016, porém não tão forte como precisava. Essas coisas são difíceis de lidar, mas mesmo assim temos de aguentar, muitos estão sofrendo. Por esses motivos estou mentalmente cansada como sempre, mas quem lê meu blog, nos meus textos antigos, eu sempre escrevia como me sentia mentalmente cansada por tentar demais, hoje continua não sendo diferente, mas eu tenho evoluído. Eu andei lendo meus textos mais antigos, nossa como eu carrego palavras e sentimentos, as vezes eu me sentia insuportável lendo, alguns textos me fazia perguntar a mim mesma, porque se lembrar das inúmeras histórias de que você foi enganada e mal tratada por outras pessoas e usa isso como desculpa para agir de um jeito ou garantir que sua vida não volte a ser mais assim.

Eu já passei por tudo isso, já perdoei tantas pessoas, perdoei a mim mesma, me liberto de mágoas sempre que posso, mas impossível algum texto meu trazer uma suavidade sequer. Nessa questão, eu sinto que superei, acredito que não vou mais comentar sobre o quanto está sendo difícil, sempre foi e dessa vez eu lido melhor com as situações da minha vida, apesar de alguns caos, eu to me adaptando, meu humor ainda é difícil de controlar, estou um pouco frustrada por esse ano estar sendo tão destruidor, tanto de vida como de realizações de sonhos, mas acho que ter um pingo de esperança não me faz tão maluca ou tão pessimista assim.

Acho que o que mudou foram meus prazos, vou ter de adiar minhas conquistas, mas isso significa que tenho mais tempo para me preparar, ainda sim…

Imagine o maior baque de todos… Então, descobrir que você não faz parte do grupo específico e privilegiado de pessoas que vão para a faculdade depois de terminar o ensino médio é aterrorizante. O pior é todas as minhas ambições colocadas no papel e estarem prontas para serem colocadas em ação, acabar no começo dos meus primeiros passos. Eu estava prestes a ser contratada, havia entrado no curso de inglês para me preparar para as provas do processo de seleção da Universidade, estava me sentindo bem e responsável pelos acontecimentos da minha vida estarem caminhando rumo a um bom ano de maturidade.

O destino nos trás muitas desavenças sem explicações para nos ensinar lições maiores, eu realmente acredito, porém não me conformo com a grandeza de acontecimentos cada vez mais ruins que nosso mundo tem enfrentado

E como uma garota, sem as mesmas chances que qualquer outra com dinheiro, como me reinventar diante dos acontecimentos de fora impedindo meu crescimento e os acontecimentos de dentro na minha vida pessoal destruindo os restos de sanidade mental que me restam para lidar com tudo tem chances de conquistar os PRÓPRIOS SONHOS? Sem falar das coisas que não te pertencem mas que você aceita por não ter mais visão de esperança futura pra si mesma. Ah mas olha eu de novo diminuindo minhas chances por me comparar com outras pessoas e seus privilégios. Se eu me esforçar, se eu lutar pelo que quero eu não terei problemas em conquistar meus objetivos, mas com sinceridade, não tenho me esforçado muito ultimamente, porém isso não significa que vou deixar de me esforçar futuramente, só vou ter que dobrar os esforços. Mas me dê um desconto olha o caos de tudo como anda, não tenho tido cabeça para me concentrar em absolutamente nada.

Sempre fui de ser levemente pessimista ou até demais em meus textos, mas é a realidade dos meus sentimentos que conto aqui, que não tenho coragem nem paciência o suficiente para compartilhar com qualquer pessoa pessoalmente. Porém eu sempre dou meu jeito de tornar a vida mais leve, de me levantar e tentar novamente.

Vou descartar as coisas tensas que tenho passado nesses meses de 2020 e direi as boas que coleciono no meu coração e que vou permitir marcar meu ano somente com elas.

1⁰ Tenho criados projetos mentais para ir adiante com meu sonho de escritora, já que tenho esse blog e internet para alcançar pessoas e mostrar meus talentos, não que eu seja perfeita mais estou cada vez mais perto de ideias boas e criativas para meu blog, essas ideias podem ser meus futuros livros. Sonho acordada com as capas lindas dos meus livros e na última página uma foto minha tipo Audrey Hepburn em preto e branco, com meu nome… Autora Rhayra Horaguchi e embaixo desse nome The Moon em letra cursiva. Poxa quem me dera!

2⁰ Apesar de ter um patrimônio em meu nome, uma casa, uma coisa que poucos da minha idade possuem, eu não posso morar nela por falta de muitas coisas, mas finalmente depois de longos e quando digo longos é LONGOS MESMO, longos anos, decidi com minha família, que convivo sempre e daria minha vida por essas pessoas (um total de 5 pessoas), decidimos arrumar com o pouco que temos para ir morar finalmente em um lugar que posso chamar de meu e ter liberdade para me expressar e me sentir confortável. Sinto que é uma das melhores decisões tomadas da minha vida, sinto no fundo do meu coração que minha vida… Bem nossa vida (contando com minha família) vai finalmente caminhar, eu chamo isso de processo de libertação e felicidade plena.

3⁰ Eu comprei um bilhete de loteria, e fui conferir os números, infelizmente não fui a sorteada mais nova milionária do pedaço, nunca fui de comprar isso mas, comprei e estava desejando mais que tudo ser a sorteada, sabe, o que seu coração e sua mente pedem o universo conspirará ao seu favor e que assim seja. Dessa vez não foi, quem sabe na próxima eu escolho melhor os números e desejo com mais força.

4⁰ Eu vou comemorar meu aniversário com pensamentos positivos para meu futuro, eu tenho muita esperança, a resiliência transborda em mim, apesar de um turbilhão de maus momentos que passo em minha vida eu sempre sonho e me imagino com um futuro brilhante e feliz, feliz por completo, realizando meus sonhos e planejamentos que crio desde pequena. Eu nasci sendo assim, sempre almejando viver intensamente, aproveitar as chances da vida e enfrentar todos os obstáculos dela. Em todas as minhas outras vidas passadas gosto de pensar que devo ter sido exatamente isso tudo que imagino.

5⁰ Decidi qual curso de faculdade vou fazer, tenho muitas ambições, mas irei com tudo em engenharia mecânica. Desde o curso de hardware eu sou apaixonada na hipótese de ser capaz de criar, mexer, lidar com máquinas, ser capaz de criar desde uma máquina de café até um avião, tenho um sonho de criar meu próprio notebook, com a interface que eu quiser, então vou dar meu primeiro passo da minha carreira como estudante de engenharia mecânica em alguma universidade maravilhosa.

Esse é um passo tão grande, é como se eu conseguisse provar pra mim mesma o tamanho da minha capacidade para qualquer coisa que decido fazer. Eu gostaria que fosse mais fácil, claro que não é, mas jamais será impossível, eu só levarei mais tempo que o previsto esperado.


Diante de tudo que tenho vivido nesse pouco tempo de vida e mesmo com muita pouca experiência, aqui nessa geração eu aprendi muitas e muitas coisas, as vezes eu me sinto triste por estar sempre a frente demais nos pensamentos, garotas da minha idade não costumam pensar tanto, ou talvez eu não conheça tantas garotas assim. Diante de tudo eu sou muito grata. Devo dizer com sinceridade que nesse tempo, só tive oportunidade de lidar comigo mesma, é quase como se eu nascesse em uma torre e permanecesse nela, observando o mundo apenas por telas, ouvindo histórias que não me lembro de estar presente, nem todos tem uma vida de filme, as vezes somos apenas observadores do mundo externo.


Aquela que anda no chão do inferno encontra a chave dos portões do seu próprio Céu, enterrada ali como uma semente.

Segovia Amil


Devemos lembrar que as nossas aquisições mentais, nossas estruturas, nossa própria força está embaixo de nossos pés, plantado como uma semente, só vamos florescer quando estivermos prontas, depois de batalhas mentais com nós mesmas, com o mundo lá fora, perdoando as próprias mágoas.

Eu pensava que era capaz de desatar nós da história, descobri que só posso desatar meus próprios nós, pois cada um faz suas escolhas e lida com elas, devo fazer isso por mim e lidar com minhas próprias consequências. Sabe as vezes devemos lidar, compreender nossos demônios. É como a música Monster da Benee, nem sempre eles querem nos devorar, mas sim nos salvar dos nossos próprios incêndios. Bom pelo menos foi assim que interpretei. Gostaria de saber se alguém sente as profundidades das minhas palavras, não é como se eu fosse conhecida, luto com o que tenho para que leiam meus textos, mas acredito que se não fosse minha insistência ninguém leria por vontade própria. É assim que algumas coisas funcionam. As vezes um adulto de meia idade, vivido e experiente não entenderá, não sentirá o peso das minhas palavras e pequenas vivências de emoção quanto alguém da minha idade ou menos, que saiba já interpretar um texto.

Eu tenho sonhos demais.

Apesar de coisas boas chegarem em minhas mãos, mesmo que pequeninas e eu ser grata por cada extensão delas, eu tenho sempre plantado em mim um sentimento vazio, as vezes triste, as vezes confuso de lidar. Conforme o tempo passa, meus estresses aumentam e me torno impassível, insuportável de lidar, eu tenho plena consciência disso, mas não sei mudar.

As energias nem sempre serão positivas em relação a você e nem sempre você é forte o suficiente para enfrentar seres adultos. É por isso que ser um adulto é porre demais aos meus olhos. Eu sinto muito oscilar emoções demais em um texto, eu queria ser mais alegre, branda e leve como uma brisa, sou pesada demais de se ler. Respire fundo e solte com calma. Com toda sinceridade eu me coloquei nessas notas. Compartilhei muitos sentimentos meus, muitas coisas no qual não vou dizer novamente.

E isso me fez muito bem!

- Rhayra.



Commenti


GOSTOU?
SE INSCREVA PARA RECEBER MAIS PUBLICAÇÕES!

Obrigado por se inscrever!

SIGA JUSTE UNE HISTORIE NO INSTAGRAM!

  • Instagram
bottom of page